Testando a AirFryer: Batata, Linguiça, Bolinho de carne e Contra-filé


Segundo post da série "Testando a Airfryer" e já trouxe 4 coisas diferentes de uma vez. Quem não viu o primeiro post e quer saber mais sobre a máquina em si, clique aqui. E relembrando a história do frango, fizemos outros cortes também e ficou igualmente divino.


1 - Batata Frita congelada: Impecáveis. Não fica idêntica à frita, mas fica tão gostosa ou mais. Não perde sabor, fica crocante e douradinha. Essa foto foi da primeira vez que fiz batata e acabei não deixando muito tempo, por isso estão mais branquinhas, mas ficaram perfeitas.

2 - Linguiça suína: Como se tivesse sido feita na churrasqueira. melhor que frita ou assada do forno. Super douradinha por fora e suculenta por dentro.

3 - Bolinho de carne moída: Ficaram com uma casquinha super crocante, muito bem assado por dentro, coisa que com o óleo era difícil conseguir. Sempre ficava meio cru e torrava por fora dependendo do tamanho do bolinho. O único problema é que ficou um pouco de farinha de rosca crua por fora.

4 - Contra-Filé: A aparência é de dar água na boca. Mas não ficou tão bom quanto o de churrasco ou frigideira com pouco óleo. Algumas partes ficaram um pouco duras e secas. Outras mais macias, mas foi o que menos me agradou. Dá para comer tranquilo, mas não é nada super saboroso e espetacular. Perde muito para os outros métodos.

Outra coisa que fiz e foi um fracasso foi bolinha de queijo. Dei uma pesquisada e parece que coisas recheadas com queijo tendem a estourar e vazar na Airfryer. Acabei nem tirando foto. A massa ficou boa, mas assim como no bolinho de carne, ficou farinha crua grudada nas bolinhas e todas abriram, saindo o queijo.
Tirando o contra-filé e as bolinhas, ela tem feito sucesso aqui em casa. Aguardem mais testes! ;)


Por: Nana

2 comentários:

  1. Parece que coisas menores ficam mais bem fritas e suculentas, ou pode ser impressão.
    Já vi algumas resenhas da air fryer e vejo muita gente descontente :/
    http://spassodanny-danny.blogspot.com.br/2014/12/um-caso-de-amor-com-lingerie-da-click.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o problema tá no tipo de alimento mesmo. Apesar de se dizer uma fritadeira, a airfryer na verdade assa os alimentos, que nem um forno convencional, só que muito mais rápido por conta do choque de ar quente. E carne vermelhar assada não rola. Eu particularmente não gosto. Só churrasco mesmo, mas forno convencional e bife é uma coisa que não combina. rs

      Excluir