Como eu pinto a sobrancelha de ruivo acobreado


Quando estava em transição do preto pro ruivo, eu via muitas gurias na internet pintando a sobrancelha da mesma cor do cabelo. E isso nunca tinha me passado pela cabeça. Achava desnecessário e ainda tinha medo disso prejudicar em alguma coisa. Quando pintei o cabelo, me olhei no espelho e vi que algo não estava muito certo. Meu fio é muito grosso e escuro, e ficou em total desarmonia com o restante da "obra". Vejo também meninas que não pintam a sobrancelha e ficam lindas. Mas em mim estava dando uma impressão de cara suja. Então eu decidi tacar tinta (a mesma que uso no cabelo) e mostrar como eu faço aqui, porque apesar de ser algo simples, muitas pessoas tem dúvidas de como fazer, se faz mal, etc.

A tintura para cabelo não é aconselhada para esse fim. Existem colorações próprias para sobrancelhas e métodos alternativos como maquiagem. Eu já usava essa tinta e sei que não tenho alergia nem sensibilidade. Também tenho pintado a sobrancelha desde abril e não percebi queda ou falha nos fios. Em todo caso, quem for arriscar pela primeira vez, faça um teste antes.

O que eu uso:
  • Tinta Igora 7-778
  • Oxigenada Igora 30 volumes
  • Um pincel pequeno e baratex de maquiagem



Se seu fio for fino e clarinho, prefira usar uma oxigenada de 20 volumes. E a tinta, claro, use a mesma do seu cabelo ou um tom mais escuro. Eu prefiro aplicar com pincel porque ele ajuda a tinta penetrar melhor no meio do fio. Mas com um cotonete dá super certo também. Só pegue em pouca quantidade e cuide para que não caia no olho (garanto que não é nada agradável).


A quantidade que coloco é bem pequena (mesma proporção de ox). Misturo bem e aplico cobrindo bem todos os fios. Eu passo a coloração primeiro e só depois eu faço a sobrancelha com a pinça, pois a retirada dos pelos pode provocar alguma feridinha e não é legal contato de química em pele machucada ou sensibilizada. Deixo agir 20 minutos, tiro o excesso com papel higiênico seco, passo um algodão úmido e lavo bem o rosto com sabonete.

(Clique para ampliar)

Cada foto foi tirada em iluminação e dias (no caso do depois) diferentes, mas o resultado é bem visível. Após tintura e limpeza, passo um hidratante para rosto na região. No dia que pinto a pele fica bem manchada (não limpo em volta) e dependendo da numeração e marca da tinta fica uma cor mais intensa, que desbota em uns dois dias conforme eu lavo o rosto e tomo banho (ficando como na primeira foto do post).

Obs.: Eu tirei foto de lados diferentes do rosto. A falha que eu tenho na última foto (meu lado esquerdo ou o direito de quem me vê de frente) é minha mesmo. Resultado de tortura que fizeram comigo em um salão anos atrás. Hoje em dia eu não desenho a sobrancelha. Mantenho o formato natural, retirando apenas os pelos solitários.


2 comentários:

  1. Minha sobrancelha parece uma taturana, então seria bem arriscado fazer isso! Mas em você ficou MEGA natural. Não dá nem pra imaginar que é tingida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Comigo é o contrário, vejo as gurias passando sombra alaranjada e ficando super natural e em mim fica uó. Meus pelos são grossos e não cobrem, mas ao mesmo tempo tem falhas que mostram a pele e a sombra. Fica bicolor haha

      Excluir