Resenha: Manteiga Esfoliante com Óleo de Castanha - Natura Ekos


Desde muito novinha ouço falar nos benefícios da esfoliação corporal. Já na adolescência eu tinha o hábito de esfoliar o rosto de 15 em 15 dias e isso ajudava não só na limpeza e remoção de células mortas, mas também fazia parte de todo um ritual para combater a acne. Depois dos 19 anos acabei relaxando no cuidado com a pele e hoje, aos 25, comecei a notar os efeitos do tempo.

Isso está mudando agora que tenho investido em produtos corporais que antes considerava supérfluos. E de tudo que estou usando no momento, essa manteiga esfoliante sem dúvida ganhou o primeiro lugar.



  • Cheiro: como todos os produtos da linha Ekos (em especial os de castanha), tem um aroma gostoso, adocicado sem ser enjoativo e muito relaxante.
  • Textura: é um esfoliante bem diferente de todos que já usei. Estava acostumada com géis e sabonetes de mesma função. São cristais bem grossos com pedacinhos do que parece ser a pele da castanha (não sei se é natural ou artificial), bem consistente (não escorre nada) e tudo bem besuntado com óleo.
  • Minha experiência: morei no litoral dos 7 aos 23 anos, e como boa caiçara adoro andar descalça. Algo que me incomodava muito, além da sola grosseira do pé, era o acúmulo de sujeira seca que ficava na região do tornozelo e os quilos de pelinhas mortas que se soltavam. Confesso que nem a bucha vegetal era tão eficaz quanto o esfoliante. Agride bem menos, remove toda a sujeira, e após o enxágue do produto o óleo fica na pele, mantendo ela hidratada, macia e perfumada (sem deixar gordurosa e grudenta). O único "ponto negativo" é que, por conta da sacarose, a manteiga se torna um verdadeiro manjar para as formigas que invadiram meu banheiro. Compreendo-as. Até eu tenho vontade de comer isso.

  • Composição: SUCROSE, ELAEIS GUINEENSIS OIL, DICAPRYLYL ETHER, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, HYDROGENATED CASTOR OIL, HYDROGENATED PALM KERNEL OIL, PARFUM, BERTHOLLETIA EXCELSA SEED OIL, PPG-15 STEARYL ETHER, LINUM USITATISSIMUM SEED POWDER, OZOKERITE, LAURETH-2, STEARIC ACID, PALMITIC ACID, STEARETH-2, DENATONIUM BENZOATE, LINALOOL, BENZYL SALICYLATE, LIMONENE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE.
  • Preço: R$43,40 (até a data de publicação desta postagem)

5 comentários:

  1. Adoro esses cremes da natura. Adoro cremes não gordurosos.

    Beijokas e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Fiquei louca para testar. Adoro essa linha , mas essa manteiga esfoliante eu ainda não conhecia. Adorei

    Quanto a sua dúvida, a Niraj possui vários tons de henna, até o avermelhado. É só olhar a ilustração do tom que vem na caixinha e ver se combina com o tom da sua sobrancelhas. :)

    Um Beijo

    www.luannaravanelli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanna! Muito obrigada por vir responder minha dúvida! Vou procurar pela henna. ^^
      E essa manteiga é uma delicinha. Se puder teste sim.

      Dois beijos! ;*

      Excluir
  3. Estou amando começar a cuidar da minha pele *-*
    Gostei muito de conhecer o produto...
    Amo natura!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito também. Embora no frio, quando a pele mais resseca, é quando dá aquela preguiça de passar coisas geladas no corpo! :p

      Excluir